O médico do Vitória, Marcelo Côrtes, confirmou a necessidade de uma cirurgia em Giovanni Augusto. O meia sofreu uma fratura na costela e, no hospital, foi detectado um escape de ar no tórax. Em entrevista à Transamérica, após o jogo, o médico revelou que o meia chegou a ser submetido a uma drenagem para facilitar a respiração.
Giovanni Augusto foi retirado de campo em uma ambulância durante a partida contra o Ceará neste domingo (13). Um choque com um atleta adversário, no fim do primeiro tempo, foi a causa da fratura.
Segundo especialistas, a recuperação desse tipo de lesão ocorre em até quatro semanas, a depender das condições físicas do paciente. Não há como engessar a área porque qualquer imobilização que restrinja o movimento das costelas pode ser muito prejudicial à respiração do indivíduo.
Giovanni foi substituído por Wellington Nem, que ajudou o Leão vencer por 1 a 0 e recuperar a vice-liderança da Série B. No fim da etapa complementar, Nem recebeu o cartão vermelho e, assim como Giovanni, será desfalque para o próximo confronto na sexta-feira, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, novamente no Barradão.