Claudio Caniggia, ex-jogador de três Copas do Mundo pela seleção da Argentina, foi submetido à justiça durante a última quinta-feira (5). O ex-atacante cometeu o crime de abuso sexual contra a ex-esposa e passará por um julgamento no Tribunal Nacional de Apelações Penais, segundo imprensa argentina.
Mariana Nannis, a ex-mulher do hermano, entrou em um processo contra ele, pois foi forçada a ter relações sexuais sem o consentimento, em 2018. Ao negar, Caniggia teria ameaçado a moça de morte, usado a força para bater e forçá-la a fazer o ato.
Leia mais
Com retorno de meia, Leão treina na Toca e parte para Santa Catarina
Pogba é 'pego no pulo' em contraprova de doping e pode se dá mal
Zagueiro tem receita pra salvar o Bahia: "Precisamos ganhar os jogos"
Duas empregadas do hotel em que estavam hospedados confirmaram o caso, apesar do ex-atleta negar os fatos. Diante do cenário barril em que se encontra, o gringo está proibido de viajar para outro país e a pena pelo caso pode chegar até 15 anos por trás das grades.
Cannigia é um velho conhecido da Seleção Brasileira, pois foi ele quem marcou o gol que classificou a Argentina para as quartas de final na Copa do Mundo de 1990 , eliminando os brazucas na ocasião.