PA vai voltar a competir no próximo domingo, dia 30, em São Paulo. O ex-BBB estava afastado das pistas, mas garante que ninguém o obrigou a deixar as disputas de lado. Paulo André participou da edição 2022 do Big Brother Brasil, saiu da casa como vice-campeão e, dali em diante, enfileirou outros tipos de conquistas. Veio uma carreira rentável de celebridade, garoto propaganda e influencer.
Mas o atletismo nunca deixou de ser a prioridade de Paulo André Camilo, de 24 anos, mesmo quando os passos seguiram numa direção bem distante do esporte. Pelo menos foi o que garantiu o ex-participante do Big Brother Brasil 2023, nesta quarta-feira (26).
"Todos os dias vejo vídeo de eu mesmo competindo, no Pan-Americano, nos Mundiais, todos os dias, e essa é minha maior saudade", disse o velocista medalhista de prata no Pan de Lima 2019.
Leia mais: De volta, Kanu reconhece erros do setor defensivo do Bahia
Confira: Bloco ''As Muquiranas'' tomará medidas para identificar assediadores
Veja também: Idosa morre após ida ao dentista em Feira de Santana
Agora é hora de iniciar a retomada da vida atlética., de tirar a poeira das sapatilhas e acertar as contas com objetivos ainda pendentes. "Como eu fiquei muito tempo afastado, e como fiquei afastado num mundo completamente diferente, totalmente distante do mundo do esporte, eu quero voltar a sentir a sensação de competir, de pisar na pista, ajeitar o bloco, com os competidores do meu lado", afirmou Paulo André.
A última competição oficial do atleta foi em outubro de 2021. Depois desse um ano e meio em que a vida virou de cabeça pra baixo, ele quer mostrar que não perdeu algo essencial a um corredor: a velocidade. E os sinais que vêm dos treinos são promissores.