28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

ainda joga? - 05/12/2023, 20:03 - Bruno Dias

Ex-atacante do Bahia fecha com Vila Nova para jogar Série B

Fernandão defendeu a Tombense este ano e foi rebaixado para a terceira divisão

Camisa 9 atuou pelo Bahia em 2013 e 2019
Camisa 9 atuou pelo Bahia em 2013 e 2019 |  Foto: Reprodução / Instagram

Atacante e destaque do Bahia no Brasileirão Série A em 2013, sendo artilheiro da equipe na ocasião com 15 gols, Fernandão acertou contrato com o Vila Nova para disputar a Série B, até o fim de 2024. Este ano, o jogador havia atuado pelo Tombense.

Pelo último clube mineiro, Fernandão não teve o mesmo destaque se comparado a alguns clubes anteriores, marcando apenas nove gols em 36 partidas disputadas. Além disso, acabou rebaixado com a equipe para a terceira divisão nacional.

O avançado teve passagem dupla pelo Tricolor de Aço. A primeira em 2013, quando chegou ao time, por empréstimo do Athletico-PR, no meio do Campeonato Baiano. Na época, viveu uma boa fase na Série A, marcando 15 gols e, logo em seguida, foi vendido para o Bursaspor, da Turquia.

Leia mais

De saída do Grêmio, Suárez acerta ida para clube de 'ex-parça'

Hulk dispara que vai brocar Bahia: "Seria especial marcar cinco gols"

Bahia faz último treino do ano e está pronto para decisão com Galo

A segunda passagem aconteceu em 2019, ficando marcada pela grande seca de gols, má fase e atuações fracas, sendo completamente diferente do jogador que atuou pelo clube em 2013. Neste ano, Fernandão decidiu rescindir o contrato com o Esquadrão, atuando em 61 partidas e marcando 16 gols.

No total, o centroavante rodou por diversos clubes, como o Bursaspor, Fenerbahçe e Al-Wehda no exterior, além de Palmeiras, Athletico-PR e Goiás no Brasil.

exclamção leia também