O vínculo entre Luis Suárez e Grêmio está prestes a acabar. O atacante uruguaio fez a última partida perante os torcedores gaúchos, na Arena do Grêmio, no último domingo (3), quando marcou um gol, e parece já estar de malas prontas para reforçar o Inter Miami. No clube, ele irá reeditar a dupla com o 'ex-parça' Lionel Messi por uma temporada.
De acordo com o jornal Miami Herald, o jogador está em processo final para firmar o acordo com o clube da Flórida. Nos moldes do contrato, o camisa 9 será um dos três "Designated Player", ou seja, aquele que tem o salário acima do limite imposto em 2023, maior do que US$ 651 mil.
Leia mais
Hulk dispara que vai brocar Bahia: "Seria especial marcar cinco gols"
Bahia faz último treino do ano e está pronto para decisão com Galo
É pra registrar o momento: Vitória anuncia "tour da taça do Leão"
No entanto, outra jogada do clube gerido por David Beckham seria de usar um esquema chamado Targeted Allocation Money (TAM), em que o jogador receberia uma quantia abaixo do limite e teria mais dinheiro como forma de bônus.
Isso permitiria que ele fosse inscrito no Inter Miami ao lado de outros jogadores que possuem um alto salário, como Messi, Sergio Busquets e Jordi Alba, sem ser barrado pelas autoridades da MLS.
O último jogo do centroavante uruguaio no Brasileirão poderá ser diante do Fluminense, nesta quarta-feira (6), no Maracanã, pela rodada derradeira da Série A.