30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Futebol inglês - 25/10/2023, 12:45 - Da Redação

Everton é investigado pela Premier League e pode perder até 12 pontos

Punição aconteceria por causa de violações das regras de fair play financeiro

Everton foi derrotado pelo Liverpool no Merseyside Derby
Everton foi derrotado pelo Liverpool no Merseyside Derby |  Foto: Paul Ellis /AFP

Recém comprado pela 777 Partners, o Everton pode se complicar ainda mais no Campeonato Inglês. Segundo jornal The Telegraph, a Premier League, que organiza a competição, teria pedido a perda de até 12 pontos dos Toffees.

A punição aconteceria por causa de supostas violações das regras de fair play financeiro da liga inglesa. Uma comissão independente apura o caso, isso após o Everton registrar perdas de 304 milhões de libras (R$ 1,8 bilhão) em três anos, à época ainda na gestão do empresário britânico-iraniano Farhad Moshiri, que vendeu o clube para os donos do Vasco da Gama.

De acordo com as diretrizes da Premier League, o déficit permitido é de no máximo 105 milhões de libras (R$ 639 milhões). O veículo britânico diz que a liga pressiona para que a perda de pontos se torne exemplo para os outros clubes. Uma decisão deve ser tomada até o fim do ano, ainda no meio do campeonato.

O Everton brigou contra o rebaixamento nas duas últimas temporadas e ocupa a 16ª posição na atual, com apenas sete pontos em nove jogos, três pontos acima do Burnley, primeiro time no Z-3. Caso seja punido, o time de Liverpool podem cai para a lanterna, podendo ficar até com a pontuação negativa.

Leia mais: Salah broca dois, Liverpool vence Everton e embala na Premier League

Além dos Toffees, a 777 tem participação em sete clubes ao redor do mundo. Além do Vasco, a empresa também é acionista do Sevilla (Espanha), Genoa (Itália), Hertha Berlin (Alemanha), Standard de Liège (Bélgica), Melbourne Victory FC (Austrália) e o Red Star FC (França).

exclamção leia também