Um dos jogadores apresentados no combo desta quarta-feira, 4, pelo Bahia, foi o atacante Everaldo. Aos 31 anos, o centroavante, ex-Chapecoense e Khasima Antlers, do Japão, tem total ciência da obrigação de ser o ‘homem-gol’ do clube na atual temporada. O vínculo do jogador irá até 2025.
“A responsabilidade do nove é uma das maiores que existem. Você é o cara que tem que fazer o que o torcedor gosta de ver, que é gol. Eu estou preparado para isso, estou consciente. Passaram grandes jogadores aqui no Bahia e eu estou focado nisso, em buscar o gol. É para isso que estou aqui. É para isso que vou trabalhar”, comenta Everaldo, em apresentação oficial na Arena Fonte Nova.
Dentro da entrevista coletiva, ele explicou a razão para trocar de clube, visto que ainda teria mais um ano de contrato no Japão, onde balançou a rede adversária por 34 gols nas últimas três temporadas.
“Eu estava há três anos no Japão e tinha mais um ano de contrato lá. Adoro o Japão, gosto muito. Me adaptei rápido lá. Recebi a proposta do Bahia, clube muito grande, de torcida fanática, e que passava por algumas questões que todos os times do Brasil passam”, citou.
Leia Mais
Bahia escapa de derrapar e fica no empate com o Operário
Chuva de reforços: Bahia 'City' anuncia novo atleta para a zaga
Atleta do Buffalo Bills em estado crítico após sofrer parada cardíaca
"Recebi outras propostas de times do Brasil, mas nenhuma me seduziu, apenas a do Bahia. Acredito que a aquisição do Grupo City vai fazer o Bahia mudar de patamar e eu quero fazer parte disso", acrescentou.
Criado nas divisões de base do Esportivo e do Grêmio, Everaldo também soma passagens por clubes como Caxias, Figueirense, Paysandu e Santa Cruz. Já na temporada 2017, ele defendeu o Atlético-GO e mudou de casa, passando a atuar no Querétaro, do México.
Dois anos depois, viveu sua melhor temporada com a camisa da Chapecoense ao marcar 13 gols no Brasileirão e galgar o posto de maior artilheiro do clube em uma mesma edição da competição.