Guiado por uma avalanche de novidades, o Bahia oficializou, nesta quarta-feira, 4, a contratação do zagueiro Raul Gustavo. O defensor chega do Corinthians por empréstimo válido por um ano, porém com acordo alinhado para permanecer em definitivo. No entanto, valores para uma aquisição são mantidos em sigilo.
A chance de compra definitiva num primeiro momento foi debatida, porém, o Esquadrão de Aço optou por empréstimo para que o fluxo de caixa fosse mantido em estado saudável.
“Apesar de jovem, Raul já tem experiência de jogar Série A e torneios internacionais, fazendo bons jogos inclusive na Libertadores. A gente também buscava um zagueiro canhoto e ele vem pra suprir essa necessidade. Um atleta com perspectiva de crescimento e desenvolvimento, mas que já está pronto pra ser uma peça importante no Brasileirão”, analisa Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia.
Para adquirir Raul, o Tricolor Baiano venceu a disputa com o Cruzeiro, que esteve bem próximo de anunciar o atleta. Dessa maneira, o zagueiro, de 23 anos, tem 90% dos direitos vinculados ao Corinthians, onde os 10% restantes correspondem ao atleta, bem como aos empresários.
Acima de tudo, o contrato tem vigência até o fim de 2024. Na temporada passada, ele disputou 33 partidas, onde anotou quatro gols e duas assistências.
Leia Mais
Acabou o milho, acabou a pipoca! Messi volta aos trabalhos no PSG
Bahia tem atacantes com poucos gols marcados na temporada 2022
Atleta do Buffalo Bills em estado crítico após sofrer parada cardíaca
Raul Gustavo é a quarta figurinha contratada pelo Bahia para essa temporada. Anteriormente, o clube anunciou Marcos Victor (ex-Ceará), David Duarte (ex-Fluminense) e Kanu (ex-Botafogo).
“Com a chegada de Raul, entendemos que finalizamos o mercado dessa posição para esse início de temporada”, garante Cadu Santoro.