Depois do anúncio na última terça-feira (20), de que Bahia e Flamengo estarão frente a frente pelas quartas de final da Copa do Brasil, o duelo contra o Botafogo, neste fim de semana, pelo Brasileirão, acabou ficando ofuscado. Apesar disso, o camisa 9 tricolor, Everaldo, prefere pensar jogo a jogo, priorizando a partida contra o Glorioso, pela Série A.
"A gente deixa [a ansiedade] mais para o torcedor, o pessoal de fora, porque nós aqui sabemos que o próximo jogo é sempre mais importante. Antes do Flamengo é o Botafogo, e a gente está 100% focado no Botafogo, no jogo do domingo, dentro de casa. Depois disso a gente volta a pensar no Flamengo", frisou o atacante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (21), no CT Evaristo de Macedo.
A três pontos de voltar para o G-4 do Campeonato Brasileiro, Everaldo compreende a dificuldade de enfrentar o Alvinegro carioca, mas recapitulou os três encontros nesta temporada, onde o Esquadrão não perdeu nenhum. "Foram três jogos, onde a gente conquistou dois triunfos e um empate, e dentro disso uma classificação na Copa do Brasil. Obviamente eles estão com sangue no olho para jogar contra nós, mas a gente está dentro de casa. Sabemos da dificuldade do time deles, é um time bem competitivo, um time que tem um ritmo bom, mas a gente joga dentro de casa, na Fonte, e como eu falei antes, reconquistamos a confiança que nós tínhamos perdido um pouco nessa oscilação no campeonato e vai ser um ótimo jogo", projetou o centroavante.
Veja também:
Provável titular no Vitória, Edu abre o jogo: "Sempre vou com raça"
Atacante volta a treinar e Bahia se reapresenta com foco no Fogão
Já a ostentação de confiança dos profissionais de comunicação que cobrem o Flamengo também foi pauta na entrevista e o camisa 9 evitou entrar em polêmica, mas levantou a bola do Tricolor de Aço. "Eles podem falar, fazerem o que quiserem, porque torcedor é assim, a gente entende, é normal. Mas isso a gente vai resolver dentro de campo, né? São 11 contra 11, Flamengo é um grande time, nós também somos, e pode ter certeza que a gente vai para buscar classificação", cravou Eve.
O Bahia recebe o Botafogo às 16h deste domingo (25), na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor de Aço é o 5º colocado, com 38 pontos, e buscará o triunfo para entrar novamente dentro do G-4.