
A Seleção de Portugal, comandada pelo astro português Cristiano Ronaldo, goleou por 5 a 0 a Bósnia-Herzegovina, nesta segunda-feira (16), em Zenica, em partida válida pela oitava rodada do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa 2024. Mesmo já garantida na competição, a Seleção Portuguesa não tomou conhecimento do adversário e definiu a partida ainda na primeira etapa.
Além dos dois gols cravados, o gajo CR7 serviu o lateral João Cancelo, ao marcar o quarto gol da equipe. O capitão abriu a contagem, fazendo os dois primeiros tentos do jogo, aos 5 e aos 20 minutos. Bruno Fernandes anotou o terceiro, João Cancelo marcou o quarto e João Félix balançou as redes pela quinta vez na partida ainda na etapa inicial. Com a vitória já garantida, Portugal usou o segundo tempo para administrar o resultado.
O time luso é o líder do Grupo J das Eliminatórias da Eurocopa, com 24 pontos. Já a Seleção da Bósnia permanece com nove pontos na penúltima posição da chave, sem chances de classificação ao torneio.
Agora, Portugal encara Liechtenstein no dia 16 e a Islândia no dia 19, enquanto a Bósnia enfrenta Luxemburgo no dia 16 e a Eslováquia no dia 19. Encerrando a participação de ambas nas Eliminatórias da Euro 2024.
Veja também:
Ex-árbitro lendário da Bahia, Marivaldo Bispo morre aos 81 anos
Urgente! Jogo Bélgica e Suécia é interrompido após ataque terrorista
Intermunicipal: torcida de Ipiaú ‘toca terror’ em Seleção de Cachoeira