Mudanças e início de novo ciclo. Assim foi a manhã de segunda-feira (11) do elenco do Bahia, que conheceu o novo treinador, Rogério Ceni. Substituto de Renato Paiva, o técnico se apresentou aos jogadores e funcionários do clube no auditório do CT Evaristo de Macêdo e demonstrou uma mentalidade vencedora e ambiciosa.
"Fiquei até três da amanhã trabalhando para tentar olhar um pouco um pouco sobre vocês, quem está voltando de lesão, acompanhando. A coisa mais importante que eu vi foi a vontade que vocês tem de crescer. É uma situação difícil, vaia e tudo, mas quem que pode reverter? Nós, juntos. Vocês dentro de campo", iniciou Ceni.
"Eu venho aqui para tentar, de coração, ajudar vocês. Venho para criar relacionamentos. Eu vou gritar com vocês, vocês vão me achar chato. Eu tenho vários defeitos. Mas eu quero vencer. Tenho certeza que o principal é vencer", continuou Ceni em discurso de apresentação.
Leia mais
Sinais? Vitória foi goleado em quatro campanhas de acesso; relembre
Ex-Vitória Ygor Catatau e mais dois são banidos pela Fifa
Amistoso da seleção pré-olímpica de futebol em Marrocos é cancelado
Deixando as formalidades de lado, o ex-goleiro também se mostrou carismático, apontando que pretende criar uma "boa relação" com o grupo, afirmando que conta com o retorno de Cauly e brincando com Jacaré, velho conhecido dos tempos de Fortaleza. Além disso, ele também tirou risadas dos jogadores ao deixar os goleiros de lado na contagem do elenco, dizendo que "não gosta de goleiro".
Ainda no processo de introdução ao trabalho, o técnico realizará uma entrevista coletiva na Arena Fonte Nova, durante a tarde desta segunda, a partir das 16h, com transmissão oficial da Tv Bahêa, canal do Tricolor no YouTube.
🎬 "O principal de tudo é vencer". Vídeo completo dos bastidores do 1º dia de Rogério Ceni na Cidade Tricolor ➡️ https://t.co/YED7qcLFq4 #BBMP pic.twitter.com/A1Sli26qbN
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 11, 2023
Primeiros trabalhos
Nem tudo ficou só no bate-papo, e o novo comandante do Esquadrão já partiu pra ação, visando o confronto direto contra o Coritiba, na quinta-feira (14), às 20h (de Brasília) pela pela 23ª rodada do Brasileirão Série A, no estádio Couro Pereira.
Iniciando as atividades, o treinador separou os atletas em dois grupos: um treinado por Charles Hembert, que focou no ataque contra defesa, enquanto o outro, sob a supervisão de Rogério Ceni, realizou uma atividade técnica em espaço menor.
As etapas seguintes do treino se concentraram no fator tático, com Ceni dando orientações para os setores de defesa e ataque. No final, os defensores fizeram um exercício específico, enquanto os meias e atacantes trabalharam as finalizações.
André e David Duarte praticaram uma sessão técnica e física em um campo separado. Por outro lado, Cauly continuou o processo de recuperação no departamento médico.