25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Possibilidades - 20/03/2024, 12:57 - João Grassi - Atualizado em 20/03/2024, 14:02

Estreantes e surpresas? Veja as possíveis escalação do Leão pro Ba-Vi

Treinador do Leão deixou prévia da escalação em aberto, com possibilidade da entrada de reforços

Imagem ilustrativa da imagem

Já é certo que o Vitória estará reforçado para o clássico contra o Bahia nesta quarta-feira (20), pois relacionou quatro novos contratados para a partida: o atacante Luiz Adriano, os volantes Luan Santos e Léo Naldi, além do zagueiro Reynaldo. No entanto, o desfalque de Dudu coloca um certo mistério sobre qual pode ser o time rubro-negro no Ba-Vi.

Além da suspensão do camisa 21, Iury Castilho e Daniel Júnior são dúvidas. O meia ainda não tem sido titular com frequência, mas o atacante começou a temporada jogando até sofrer uma lesão, e esteve entre os 11 iniciais na goleada contra o Barcelona de Ilhéus, no último domingo (17).

Com isso, o espaço para a entrada de um dos novos contratados está em aberto. O técnico Léo Condé tem utilizado diferentes desenhos táticos durante a temporada e pode surpreender.

A tendência é que Luan Santos assuma a posição de Dudu, o que faria com que a equipe fosse escalada com três volantes. A opção pelo trio no meio-campo já foi utilizada no jogo de ida das semifinais do Baianão. No entanto, Condé prefere despistar como seu time será montado.

Imagem ilustrativa da imagem Estreantes e surpresas? Veja as possíveis escalação do Leão pro Ba-Vi
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

"Podemos jogar com três volantes, três atacantes, três zagueiros. Já jogamos de várias maneiras ao longo deste ano. (...) Vai depender do que a gente vai estruturar pro jogo. Todos têm a possibilidade de jogar", disse o treinador.

A reportagem do Portal MASSA! separou três possíveis escalações baseadas no que o próprio Léo Condé disse: uma com três volantes, outra com três atacantes, e ainda a opção por três zagueiros, formação bastante utilizada no título da Série B no ano passado.

Time 1 - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Luan Santos e Rodrigo Andrade; Osvaldo, Matheusinho e Alerrandro.

Time 2 - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira e Rodrigo Andrade; Matheusinho, Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.

Time 3 - Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, João Victor (Reynaldo), Wagner Leonardo e Patric Calmon; Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho; Osvaldo e Alerrandro.

Independente de qual Vitória vai entrar em campo, o time de Léo Condé precisa vencer para garantir permanência no G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste. O clássico contra o Bahia começa às 21h30, na Arena Fonte Nova.

exclamção leia também