27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Bafo do Leão! - 10/03/2024, 18:21 - Vinicius Portugal- Atualizado em 10/03/2024, 18:37

Faminto, Leão atropela o Barça e sonha grande

Equipe rubro-negra superou adversidades e fica próximo de classificação

Gol foi bastante comemorado pela equipe
Gol foi bastante comemorado pela equipe |  Foto: Divulgação/ EC Vitória

O Vitória venceu o Barcelona de Ilhéus por 2 a 0 e está próximo de garantir vaga na final do Baiano, após seis anos sem conseguir esse feito. A partida ocorreu neste domingo (10), no estádio Mário Pessoa em Ilhéus.

O Leão iniciou a partida dominando o jogo, principalmente com ataques pelo lado esquerdo do campo com Matheusinho e PK, chegando a abrir o placar com gol de Alerrandro e assistência de Dudu. No entanto, o tento foi anulado após revisão no VAR, constatando falta do volante em Bruno Ritter, deixando os jogadores rubro-negros na bronca.

Após o balde de água fria, o Barça de Ilhéus foi pra cima e teve um pênalti assinalado em campo pelo árbitro Emerson Sousa Silva. No entanto, mais uma vez o árbitro de vídeo precisou intervir, e a penalidade foi anulada. Cesinha ainda desperdiçou uma grande oportunidade cara a cara com Muriel, e a partida terminou empatada no primeiro tempo.

As equipes voltaram iguais para o segundo tempo. A Onça-Pintada começou melhor na partida, mas acabaram sofrendo gol após bom passe de PK e gol de Alerrandro, desta vez validado. Antes do 1 a 0, houve mais reclamação com a arbitragem, após o VAR chamar o árbitro para um possível pênalti a favor do Leão. No entanto, Emerson seguiu com a marcação de campo.

O Barça ainda conseguiu grande oportunidade após escanteio; a bola reboteou e sobrou para Dionas Bruno, que parou em um verdadeiro milagre do goleiro Muriel. A situação da equipe de Ilhéus se complicou após a expulsão de Tauã com dois cartões amarelos, impossibilitando uma reação do Ilhéus. O Leão aproveitou e aumentou o placar com gol de Zé Hugo após bela jogada de Matheus Gonçalves, ambos entraram no segundo tempo.

O jogo de volta ocorre no próximo domingo (17) às 16h, no Barradão. O Leão poderá jogar pelo empate para se classificar para a final do Baiano.

Ficha técnica:

Vitória 2 X 0 Barcelona de Ilhéus

Jogo de ida das semifinais do Campeonato Baiano

Local: Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus

Horário: 16h

Árbitro: Emerson Sousa Silva

Vermelho: Tauã

Gols: Alerrandro e Zé Hugo

Barcelona de Ilhéus: Thiago Passos; Hugo Moura, Jaques, Weslley e Reginaldo; Bruno Ritter, Ramires (João Henrique) e Hadrian (Tauã); Natan (Andrei), Dionas Bruno e Cesinha (Dionas Bruno).

Vitória: Muriel; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves) Dudu (Caio Vinicius), Willian Oliveira, Rodrigo Andrade e Matheusinho (Iury Castilho), Osvaldo(Zé hugo) e Alerrandro (Matheus Gonçalves).

exclamção leia também