Após falas polêmicas do treinador Thiago Carpini, o atacante Mateus Gonçalves deve confirmar a saída do Vitória nos próximos dias e, ao que tudo indica, já tem um destino selado. O jogador deverá reforçar o Goiás na disputa pela Série B do Brasileirão.
A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo Grupo A TARDE. De acordo com a apuração, o atleta segue em negociação para rescindir o contrato com o Rubro-Negro baiano de forma amigável. O vínculo expirava no fim deste ano.
Nos últimos dias, o treinador Thiago Carpini agitou os bastidores do Leão da Barra ao afirmar em entrevista coletiva que não contava com os serviços de Mateus. Segundo ele, o camisa 23 não estaria trazendo um bom clima no "ambiente" do clube.
"Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante, a instituição, o Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Não que o Mateus tenha se colocado acima disso, mas algumas situações onde eu vejo o compromisso dos atletas em entender o que está sendo passado e estão dispostos a ajudar, eu prefiro ficar com quem entregue tudo. Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade e talvez por não entender e não respeitar os processos, nós priorizamos um bom ambiente, um vestiário de respeito e saudável", largou.
Leia mais:
'Pastor' do Vitória faz post enigmático após falas de Thiago Carpini
"Uma entrega maior", revela Lucas Esteves sobre evolução do Vitória
Mateus Gonçalves chegou ao Vitória em 2023 e jogou 40 partidas, registrando três gols e cinco assistências. Por lá, ele conquistou a Série B d do Campeonato Brasileiro de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024.