25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Deu o papo! - 17/06/2024, 08:07 - Da Redação - Atualizado em 17/06/2024, 10:02

Carpini larga a real sobre Gonçalves e Dudu e cita "ambiente saudável"

Treinador do Vitória deu a ideia que os jogadores precisam "respeitar os processos"

Thiago Carpini a beira do gramado contra o Internacional
Thiago Carpini a beira do gramado contra o Internacional |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Um dos grandes responsáveis pela primeira vitória do Vitória no Campeonato Brasileiro, Thiago Carpini está 'fazendo a limpa' internamente. Questionado sobre a saída de Mateus Gonçalves, autor de dois gols na final do Campeonato Baiano, o técnico assumiu a bronca e explanou tudo.

Sem papas na língua, o treinador explicou que o atacante saiu porque não estaria trazendo um bom clima no "ambiente" rubro-negro, e que prioriza ficar com quem está comprometido com "os processos" da maneira que ele gostaria.

“Estamos fazendo alguns ajustes no nosso ambiente. Aqui, o mais importante, a instituição, o Vitória é o que fica. Ninguém está acima desses pontos. Não que o Mateus tenha se colocado acima disso, mas algumas situações onde eu vejo o compromisso dos atletas em entender o que está sendo passado e estão dispostos a ajudar, eu prefiro ficar com quem entregue tudo. Eu entendi que, nesse momento, o Mateus não seria de tamanha utilidade e talvez por não entender e não respeitar os processos, nós priorizamos um bom ambiente, um vestiário de respeito e saudável", disparou.

Outro assunto foi Dudu, que se envolveu em algumas polêmicas e ficou de fora do banco de reservas nos últimos dois jogos. Segundo Carpini, o volante sofreu um "problema físico" e já deve estar próximo de retornar aos trabalhos, mas o técnico disse que hoje ele "não reúne condições de ajudar" e citou "pontos que desagradaram".

Leia mais: Contrariando fofoca: jogador do Vitória treina normal nesta quarta

"Alguns pontos me desagradaram com Dudu foram outras questões, eu acredito muito nos processos. Precisamos respeitar os processos, temos direitos e deveres. Nada que fuja disso dá certo. Dudu é um grande jogador, se vai deixar ou não o Vitória por questões de propostas, é um assunto institucional. Hoje, ele não reúne condições para nos ajudar, mas a fila anda. São três jogos que pouco se fala do Dudu, um cara muito importante. Se estivesse em condições, nos ajudaria muito, mas precisamos entender se estamos na mesma página. Assim que o Dudu", pontuou Carpini.

exclamção leia também