A vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre a Inglaterra, na tarde deste sábado (23), em Wembley, ficará eternizada na memória do jovem Endrick, de apenas 17 anos. O atacante, revelado pelo Palmeiras, marcou o seu 1º gol pelo Brasil após três jogos pela Amarelinha.
O jogador começou no banco de reservas e entrou apenas na segunda etapa, mas ele mal sabia que o dia seria inesquecível. Tudo começou quando Andreas Pereira recuperou a bola e lançou para Vini Jr., que finalizou para defesa de Pickford. No rebote, Endrick, bem posicionado, apenas empurrou para o fundo das redes e partiu para o abraço.
Na entrevista após a partida, o jogador expressou que nunca irá esquecer o dia. "Ainda estou raciocinando. É uma sensação única. Um fato curioso, não sei se vocês viram, mas eu estava jogando videogame no 'modo carreira jogador', e meu primeiro jogo pela Seleção Brasileira também foi aqui em Wembley, e eu também fiz um gol. Isso veio na minha cabeça, eu fiquei pensando só nisso, não consegui mais pensar no jogo, me prejudicou um pouco. Mas é uma memória única, não tenho como descrever. Não sou muito de chorar, mas estou me segurando. Estou muito feliz", contou o garoto emocionado.
Leia mais:
Endrick brilha na estreia da 'Era Dorival' e Brasil derrota Inglaterra
Brasil homenageia Zagallo no uniforme da vitória sobre a Inglaterra
CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para amistosos de março
Ainda no finalzinho, o Brasil partiu em um contra-ataque rápido e a joia do Palmeiras teve a chance de marcar o segundo gol dele, no entanto, desperdiçou a chance. "Isso (o gol) me prejudicou um pouco no jogo, quando eu recebi a bola para fazer o segundo gol. Não vou mentir, eu estava só pensando no gol que marquei, cara. É uma sensação única", contou.
O próximo compromisso de Endrick e do Brasil será na próxima terça-feira (23), contra a Espanha, às 17h30, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.