A vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Inglaterra, na tarde deste sábado (23), em Wembley, contou com uma homenagem feita pela Seleção para Mário Jorge Lobo Zagallo, ou o "Velho Lobo", como era conhecido. O tributo foi feito na camisa de jogo utilizada pelos jogadores em campo.
No novo uniforme azul esteve presente um patch especial e uma flâmula confeccionada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em homenagem ao ícone do futebol mundial. Nele estava escrito "Zagallo E13rno", fazendo menção ao número em que o ex-jogador utilizava nas costas.
Leia mais:
Endrick brilha na estreia da 'Era Dorival' e Brasil derrota Inglaterra
No velho continente, Brasil está escalado para 'pegar' a Inglaterra
CBF divulga numeração da Seleção Brasileira para amistosos de março
"O Zagallo merece todas as homenagens. Reverenciar a memória dele em um jogo da Seleção, a sua paixão, no estádio de Wembley lotado tem um significado ainda mais especial. Ë uma justa homenagem da CBF a essa lenda do futebol mundial", disse o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Zagallo é o maior vencedor de Copas do Mundo da história. Ao todo, são dois títulos como jogador (1958 e 1962), uma como técnico da inesquecível Seleção que conquistou o Mundial de 1970 e a última como coordenador do Brasil no Mundial de 1994.