Endrick pintou pela primeira vez em uma partida do Real Madrid, nesta noite de quarta-feira (31), e mostrou que é um futuro 'miserê'. A estreia do atacante brasileiro foi um amistoso de pré-temporada contra o Milan, em Chicago, nos Estados Unidos.
Carlo Ancelotti não titubeou e já meteu Endrick como titular. Ele formou um jovem trio de ataque com Arda Güler e Brahím Díaz e foi a principal entre eles, protagonizando os dois melhores lances do primeiro tempo.
Leia mais:
Endrick recebe 'boas-vindas' de Rudiger no Real Madrid; veja
De saída do Brasil, Endrick supera craques antes dos 18 anos
Com Bernabéu cheio, Endrick cai no choro em sua apresentação no Real Madrid
O ex-jogador do Palmeiras já quase meteu gol aos 11 minutos, com uma batida forte de peito que obrigou o goleiro Torriani a fazer grande defesa. Depois, o bandeirinha assinalou impedimento e impugnou o lance. Em seguida, pediu pênalti após perder disputa com o zagueiro Thiaw.
Endrick ainda apareceu em uma boa tabela com Brahím Díaz, que recebeu do brasileiro e meteu pancada na trave. Na reta final, o jovem atacante mostrou disciplina tática e fez até um corte importante na defesa.
Como já era programado e é comum nesse tipo de amistoso, Endrick foi substituído no intervalo. A próxima chance dele pelo Real será no sábado (3), em um El Clásico contra o Barcelona, às 20h (de Brasília).