Mais uma grande promessa deixa o Brasil e vai rumo à Europa em busca dos sonhos e objetivos. Com apenas 17 anos, Endrick fez o último jogo com a camisa do Palmeiras na noite de quinta-feira (30) e agora parte para se tornar um dos 'galácticos' do Real Madrid. Mesmo com pouca idade, o jovem já possui números melhores do que Neymar, Vini Jr. e Rodrygo antes de completarem 18 anos.
A transferência precoce se tornou recorrente no país, que tem virado uma espécie de fábrica de jovens jogadores para o futebol do Velho Continente há alguns anos. Craques recentes como Neymar, Vinicius Júnior, Rodrygo e agora Endrick optaram por deixar os clubes brasileiros bem cedo para se aventurar nos gigantes europeus.
Porém, mesmo saindo do continente bem novos, os jogadores deixaram seu legado nos clubes de origem. Endrick, por exemplo, conquistou grandes títulos pelo Alviverde e anotou gols importantes ao longo da caminhada.
Leia também: Com Magalhães 'barriado', Seleção realiza treino levinho 'nas gringa'
Confira os números do atacante:
82 partidas;
21 gols;
2 assistências;
Títulos: Brasileirão (2022, 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Paulista (2023, 2024).
Em comparação aos outros craques brasileiros recentes, o camisa 9 do Palmeiras não fica pra trás em números e conquistas até os 18 anos. Ele, inclusive, possui mais gols marcados do que Neymar, Vini Jr. e Rodrygo antes da maior idade.
Confira os números de Ney, Vini e Rodrygo antes dos 18 anos:
Neymar (até 2009):
48 partidas;
14 gols;
9 assistências;
Títulos: Nenhum.
Vini Jr.:
69 partidas;
14 gols;
5 assistências;
Títulos: Nenhum.
Rodrygo:
59 partidas;
17 gols;
8 assistências;
Títulos: Nenhum.