Para finalizar a chuva de clássicos em 2024, Bahia e Vitória se enfrentam na tarde deste domingo (11), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. O Tricolor e o Rubro-Negro já se bateram de frente em cinco vezes na temporada, com duas vitórias para o Leão, outros dois empates e uma vitória para o Esquadrão. O duelo terá transmissão exclusiva do Premiere FC
Em momentos opostos na tabela de classificação do Brasileirão, a dupla Ba-VI necessita do resultado positivo para seguir firme na competição. De olho no G-6, o Bahia possui 32 pontos e um triunfo em cima do rival deixa a equipe na cola da zona de classificação para a Copa Libertadores da América do próximo ano. Além disso, o time de Rogério Ceni espera encerrar um incômodo jejum de cinco jogos sem vencer na Série A.
Por outro lado, o Rubro-Negro espera manter o bom desempenho para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe de Thiago Carpini venceu os dois jogos do returno da competição. Caso vença o clássico, o Leão vai deixar a 15ª posição na classificação e abrir três pontos de diferença para o Corinthians, primeira equipe do Z-4 e que ficou no empate com o Bragantino, em casa, neste sábado (10). Outros resultados favoráveis ao Vitória na rodada foram as derrotas de Cuiabá e Fluminense para Grêmio e Vasco, respectivamente.
Prováveis escalações
Bahia
Após vencer o Botafogo e garantir vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil, o Tricolor de Aço vai com força total para cima do rival. O técnico Rogério Ceni não deve ter problemas na escalação e deve manter a base da equipe que vem atuando como titular no Brasileirão. Autor do gol contra o Fogão, o uruguaio Lucho Rodrigues pode aparecer como surpresa na equipe titular.
Marcos Felipe; Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano (Lucho) e Everaldo. Téc: Rogério Ceni.
Vitória
Se de um terá força total, não pode dizer o mesmo do outro. Principal jogador do Vitória na temporada, o meia Matheuzinho vai desfalcar a equipe após receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada contra o Cuiabá. Além disso, o lateral-esquerdo PK, com catapora, e o volante Léo Naldi, quadro viral, também desfalcam o Leão. Por isso, a escalação do Rubro-Negro é cercada de mistério e Carpini não deu pistas da equipe que vai começar a partida.
Lucas Arcanjo; Lepo, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Ryller e William Oliveira; Carlos Eduardo, Osvaldo e Janderson. Téc: Thiago Carpini.
Quem apita?
Árbitro: Braulio Da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto De Oliveira (MG)