29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Mercado da bola - 11/12/2024, 11:11 - Da Redação

Em clima de despedida! Cinco Ídolos brasileiros vazam de clubes em 2025

Despedidas e novos rumos marcam a próxima temporada

Ídolos deixam seus clubes neste fim de ano
Ídolos deixam seus clubes neste fim de ano |  Foto: Lucas Uebel/GFPA e Repodução/Instagram @gabigol, 7_dudu

Com o fim do Campeonato Brasileiro de 2024, alguns dos maiores ídolos do futebol nacional deixam os clubes onde construíram suas histórias. Enquanto alguns craques penduram as chuteiras, outros buscam um novo capítulo em suas carreiras.

Leia mais:
Jogador que pode pintar no Leão se despede de atual clube; saiba quem é
Influenciador admite ter perdido a cabeça com atendente e afirma: "Toda ação tem reação"

Com isso, a equipe do Portal MASSA! trouxe uma lista de cinco jogadores que encerram suas trajetórias nesse fim de ano. Pegue a visão!

Gabigol: adeus à Gávea

Gabriel Barbosa, ou simplesmente 'Gabigol', chegou ao fim de seu contrato no Flamengo após cinco anos. Com 306 jogos, 167 gols e 13 títulos, incluindo duas Libertadores, o atacante se despediu emocionado. Com seu destino ainda incerto, Cruzeiro, Santos e o próprio Bahia aparecem como possíveis destinos.

Dudu: Fim de ciclo

Dudu, um dos símbolos da reconstrução do Palmeiras, também deve viver sua despedida. Após desentendimentos com a diretoria e um pré-contrato não cumprido com o Cruzeiro, o camisa 7 deixa o clube onde conquistou 13 títulos. O futuro do jogador segue indefinido, mas o principal pretendente é Cabuloso.

Geromel: Chuteiras penduradas

Aos 39 anos, Pedro Geromel anunciou sua aposentadoria com a camisa do Grêmio, onde atuou por uma década. O zagueiro se despediu após 409 jogos e títulos marcantes como a Libertadores e a Copa do Brasil.

Walter: Um "não" a Série B

Com o Dourado rebaixado, o goleiro Walter, aos 37 anos, ainda não decidiu seu futuro, mas sua saída do Cuiabá é uma certeza. Com 203 partidas, ele se tornou o atleta com mais jogos na história do clube e conquistou quatro títulos estaduais.

Renato Gaúcho: Adeus ou Até logo?

Renato Gaúcho, o maior ídolo da história gremista, não renovará com o clube para 2025. Após uma campanha decepcionante no Brasileirão, o treinador encerra mais um capítulo em sua relação histórica com o Grêmio, na sua quarta passagem como treinador do clube.

exclamção leia também