
Na zona de rebaixamento e com professores recém-efetivados à beira do campo, Fortaleza e Vitória se batem neste sábado (13), às 16h, na Arena Castelão, em um duelo direto pela sobrevivência na Série A. As duas equipes têm treinadores que jogam uma Série A pela primeira vez na cerreira.
Leia Também:
O Leão do Pici apostou alto e trouxe o argentino Martín Palermo, ídolo do Boca Juniors, para tentar mudar os rumos da temporada. Com passagens por clubes da Argentina, Chile, México e Paraguai, onde conquistou o título do Clausura de 2024 pelo Olimpia, o 'hermano' chega para substituir o português Renato Paiva, ex-Bahia.
No Rubro-Negro, a solução foi caseira. Rodrigo Chagas, que comandava o time sub-20, assumiu interinamente após a goleada por 8 a 0 para o flamengo, que resultou na saída de Fábio Carille.
Após vencer o Atlético-MG na rodada passada, a diretoria decidiu efetivar Chagas durante a Data Fifa. Ele já soma 35 jogos à frente do Leão, com 14 vitórias, 14 empates e 7 derrotas.
Mais novidades
Além de Palermo, o Fortaleza terá outro estreante em campo. O meia colombiano Yeison Guzmán, novo camisa 10 do clube, foi apresentado na última terça-feira (9). O jogador assinou contrato até o fim de 2027 e já está pronto para estrear.

Clima de decisão
O jogo é o típico confronto que vale "6 pontos", já que o Tricolor ocupa a 19ª posição, com 15 pontos, enquanto o Leão da Barra aparece em 17º, somando 22.