
O Bahia esteve irreconhecível na derrota e desclassificação para o Fluminense, dentro do Maracanã, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Perder competindo é até aceitável, mas com a postura covarde que o time baiano mostrou na partida, jogando somente na defesa, custou bem caro. Como diriam os mais antigos, “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”. E foi isso justamente o que aconteceu no Rio. Retraído em seu campo, o Esquadrão foi amplamente dominado e a queda, antes da inédita semifinal, foi bem merecida.

Zoom - Tudo na planilha!
Achei coerente o presidente Fábio Mota convocar uma entrevista coletiva para detalhar toda a negociação do Vitória com a LFU (veja página 10), com direito a várias planilhas de Excel.

Aspas - "Uma bosta, uma merda... Não falei nada com ninguém. Não me reuni com os jogadores". - Rogério Ceni, técnico, lamenta atuação do Bahia contra Fluminense
Sobe - 10
Monstro em campo
Herói - No auge de seus 40 anos, o zagueiro Thiago Silva provou que ainda tem lenha para queimar e brocou o Bahia de cabeça, classificando o Fluminense às semifinais da Copa do Brasil.
Assistência e gol
Decisivo - O jovem atacante Gui Negão mostrou que tem estrela na vitória do Corinthians sobre Athletico-PR, em SP.
Equatoriano partiu
Negociado - O Internacional aproveitou oportunidade de mercado e rescindiu com Valencia, que seguiu pro Pachuca.
Desce - 0
Ausência inesperada
Baixa - Com vários desfalques para encarar o Flu, o Bahia ainda perdeu de última hora o jovem Tiago, que se lesionou em um treino no CT Evaristo de Macedo e agora vai ficar de molho.
Adeus ao Cruzmaltino
Desligado - O Vasco acertou a rescisão do contrato do atacante Alex Teixeira, que não vai deixar saudades.
Sem comando
Fora - A não classificação à Copa do Mundo da Venezuela custou o cargo para o técnico argentino Fernando Batista.