
Com o duelo contra o São Paulo, no próximo sábado (9), no Morumbis, às 18h30, o Vitória fecha o primeiro turno do Brasileirão 2025. E apesar dos altos e baixos, os números mostram que o time de Fábio Carille já faz uma campanha mais sólida que a do ano passado, mesmo ainda brigando lá embaixo na tabela.
Leia Também:
Em 2024, o Leão fechou o primeiro turno vice-lanterna, com apenas 15 pontos em 19 jogos. Foram 4 vitórias, 3 empates e 12 derrotas, além de 32 gols sofridos, 20 'brocados' e um saldo de -12.
Agora, em 2025, o time chega à última rodada do turno já com 18 pontos em 18 jogos, ou seja, três pontos a mais que no ano passado. Foram 3 vitórias, 9 empates e 6 derrotas. Um dado que chama atenção é que o Colossal sofreu apenas 20 gols, uma melhora significativa no sistema defensivo, que agora tem saldo de -4.
O aproveitamento, que era de 26,32% em 2024, subiu para 33,3% este ano. O Rubro-Negro chega até aqui como 'porteiro' do Z4, pelo menos por enquanto, já que os outros times da zona estão com menos jogos que o Rubro-Negro, e podem ultrapassá-lo.
O que falta?
Apesar da evolução, o time ainda peca em deixar os resultados escaparem. Contra o Palmeiras, por exemplo, abriu 2 a 0 e viu o Verdão empatar no fim. E isso tem sido frequente. Para o técnico Fábio Carille, a entrega sobra, mas ainda falta muito mais.
"Essa dinâmica e intensidade é o que estamos trabalhando e treinando. Isso exige mais da parte física, por isso essas semanas abertas são importantes. Precisamos melhorar também na parte física. Saio satisfeito com muitas coisas, estamos recebendo novos jogadores, que ainda estão entendendo o que queremos. Mas a gente fica chateado pelo resultado, temos que trabalhar mais ainda", declarou Carille após o empate com o Palmeiras.
A expectativa é de que o Leão consiga repetir ou até superar a campanha do returno de 2024, quando buscou 32 pontos.