
Cinco desfalques assombram o Vitória para a partida contra o Botafogo, às 16h do próximo domingo (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta forma, o técnico Jair Ventura vai precisar encontrar soluções para o setor defensivo e central da equipe baiana.
Leia Também:
Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, os volantes Baralhas e Dudu, além do zagueiro Camutanga, estão entre as baixas. Já Edu, devido a uma pancada na cabeça durante a partida contra o Internacional, na noite da última quarta-feira (6), também está fora do duelo contra o Alvinegro carioca. Por outro lado, por pertencer ao Botafogo, o zagueiro Lucas Halter também desfalca o Leão - impedido por força contratual.
Desta forma, Baralhas deve ser substituído por Ronald, enquanto Edu deve dá lugar a Neris, e a cria da base rubro-negra, Kauan, deve ocupar a vaga de Camutanga.
Mudança no esquema
A falta de opções para o setor central da defesa pode fazer o Vitória mudar sua formação diante do Botafogo. O Rubro-Negro, que costuma jogar com três zagueiros, pode ter que alterar seu esquema devido à falta de peças.
Na noite da última quarta-feira (5), o técnico Jair Ventura comentou sobre a linha de 5 do Leão. "Sobre o 3-4-3, é para fazer o encaixe da marcação. Hoje deu certo, a gente pressionou bem. Se eu explicar muito vou dar a parte tática toda, o Botafogo já está vendo. Vamos para outra pergunta", indicou.
A última vez que o Vitória jogou com a tradicional linha de quatro defensores foi contra o Fluminense, na 24ª rodada da Série A, no Barradão. Na ocasião, ainda era comandado por Rodrigo Chagas e o Tricolor carioca venceu o Leão Colossal por 1 a 0.
