
O Vitória vai encarar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta quinta-feira (31), por conta de episódios registrados na partida contra o Grêmio, no Barradão, no dia 27 de abril. A denúncia envolve cânticos homofóbicos direcionados ao zagueiro Wagner Leonardo, além de um objeto jogado das arquibancadas para o campo.
Leia Também:
A Procuradoria denunciou o Leão da Barra com base no artigo 243-G do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata de atos discriminatórios, além de enquadrar o clube no artigo 191, que fala sobre descumprimento de normas de segurança.
Súmula
Segundo o árbitro da partida, aos 20 minutos do primeiro tempo, parte dos rubro-negros passou a gritar "Wagner Leonardo viado" de forma repetida. Além disso, aos 45 do segundo tempo, um torcedor jogou um objeto plástico com líquido em direção à bandeira de escanteio.
A punição para casos assim varia: pode rolar desde uma multa de até R$ 100 mil até a perda de mando de campo por até 10 jogos. A decisão cabe à 6ª Comissão Disciplinar do STJD. E se o clube for condenado sem conseguir um efeito suspensivo, a punição já vale para o próximo jogo no Barradão, contra o Palmeiras, neste domingo (3).