
O Departamento de Seleções da CBF tem acompanhado de perto os jogos das equipes brasileiras. Na última semana, o coordenador técnico Juan Santos e o analista de desempenho Bruno Baquete estiveram no Morumbis para o jogo entre São Paulo e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.
Leia Também:
Nesta quarta-feira (30), o treinador de goleiros Cláudio Taffarel e o analista de desempenho Thomaz Araújo viram de perto o clássico Paulista entre Corinthians e Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, ao passo que Juan Santos e o preparador físico Cristiano Nunes acompanharam no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, Internacional x Fluminense.
Na quinta-feira (31), será a vez de o coordenador executivo geral de Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, presenciar o clássico interestadual entre Flamengo e Atlético-MG, pela Copa do Brasil, junto com Juan Santos e Thomaz Araújo.
Na próxima rodada do Brasileirão, os jogos entre Botafogo x Cruzeiro e Santos x Juventude também serão vistos in loco por representantes da Amarelinha.
"É mais uma etapa do trabalho de observações que o departamento de Seleções da CBF está realizando. A dinâmica é colher informações sobre os atletas, ver de perto o comportamento, a competitividade, as condições física e técnica, para atualizar os relatórios do banco de dados do Departamento de Seleções", explica Rodrigo Caetano.
O acompanhamento seguirá até o fim da temporada do futebol brasileiro e também englobará campeonatos de fora do país, com observadores da Seleção espalhados pelos principais torneios do mundo. O objetivo é monitorar atletas brasileiros com potencial de servir à Seleção, tudo visando a disputa da Copa do Mundo de 2026.