
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a multa de R$ 30 mil aplicada ao Vitória por causa dos gritos homofóbicos vindos da torcida durante o empate contra o Grêmio, pela 6ª rodada do Brasileirão. A defesa rubro-negra tentou recorrer, mas não conseguiu anular a punição.
Leia Também:
Na partida, o árbitro Felipe Fernandes de Lima chegou a parar o jogo por alguns segundos após ouvir cânticos discriminatórios contra o zagueiro Wagner Leonardo, ex-jogador do próprio Vitória.
Na primeira análise, em 31 de julho, o Vitória até conseguiu escapar da acusação de responsabilidade administrativa prevista no artigo 191, inciso III do CBJD. Só que acabou punido com base no artigo 243-G, que trata especificamente de atos discriminatórios por motivos de raça, origem, sexo, idade ou deficiência.