
O segundo semestre está sendo bem movimentado no departamento médico da dupla Ba-Vi. Com a lesão do meio-campista Caio Alexandre, na noite da última quarta-feira (20), contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, o Bahia passa a ter cinco atletas afastados por lesão. Já o Vitória soma nove jogadores afastados por problemas físicos e que estão fazendo muita falta ao Rubro-Negro.
Leia Também:
Apesar da classificação para a final do regional, o Esquadrão perdeu o pilar do setor central da equipe. Ainda na primeira etapa, o camisa 19 foi substituído por Nicolás Acevedo.
"Natural perder os jogadores que mais jogam, como o Caio Alexandre. Kanu e Erick foram fatalidades. Temos um departamento para recuperar e prevenir lesões, que está fazendo seu melhor. Eles fazem praticamente toda a quilometragem da semana em um jogo, então não dá tempo de treinar. Vamos tentar descobrir jogadores novos, posições novas, improvisações", declarou o técnico Rogério Ceni, após garantir vaga na final do Nordestão.

Além do volante, o meio-campista Erick, os zagueiros Fredi Lippert e Kanu, e o atacante Erick Pulga estão em tratamento de suas lesões. Um outro volante que saiu recentemente do departamento médico é Rodrigo Nestor, que entrou em campo contra o Alvinegro.
Já o Rubro-Negro tem uma lista mais ampliada, contendo os seguintes nomes no departamento médico: Cáceres, Claudinho, Kauan, Jamerson, Baralhas, Rúben Ismael, Matheuzinho e Romarinho. Apesar da expectativa de retorno contra o Flamengo, na próxima segunda-feira (25), o volante Willian Oliveira ainda figura como dúvida para o embate.

Por isso, o treinador Fábio Carille lembrou dos jogadores no DM do clube ao falar sobre as dificuldades físicas do Vitória. "Eu já falei isso em outras coletivas, precisamos melhorar nossa parte física. Nosso departamento médico está lotado também por isso, são jogos desgastantes e na reta final o corpo não está preparado, aí sente as lesões. São nove jogadores lesionados e dois suspensos. Precisamos melhorar a parte física para suportar mais os jogos", sinalizou o comandante, em entrevista coletiva.