
Alvo de investigações por envolvimento com o tráfico de drogas, o ex-jogador do Vitória, Mateus Gonçalves, trocou os treinos no campo de futebol por dias atrás das grades nos últimos dois meses. Porém, foi apenas na última terça-feira (19) que a assessoria do atleta se pronunciou nas redes sociais, negando o seu envolvimento.
Leia Também:
Em nota compartilhada no perfil oficial do Instagram do jogador profissional de futebol, a equipe negou qualquer envolvimento em um esquema de transporte de 187 kg de maconha ao lado de mais três suspeitos. Ele e os outros comparsas foram capturados na cidade de Jati, no Mato Grosso do Sul, em junho.
"Mateus não possui qualquer envolvimento com tráfico de drogas. Ressaltamos que a substância apreendida foi encontrada em outro veículo, totalmente distinto daquele em que o atleta se encontrava", relata o início do comunicado.

Na ocasião, o atacante estava em um veículo que supostamente seria usado como batedor, abrindo passagem para levar a droga com destino a Londrina-PR. Em outro carro, foram encontrados 202 tabletes de maconha, além de um rádio comunicador.
Segundo a assessoria, Mateus Gonçalves não tinha conhecimento do crime e estava apenas de carona com um amigo recém-conhecido. "A acusação é totalmente infundada, uma vez que o valor que supostamente ele receberia pelo crime seria de R$ 2.000 - montante absolutamente incompatível com sua realidade profissional e social. Além disso, na própria apreensão o atleta ja portava quase esse mesmo valor em espécie, reforçando a ausência de logica na acusação".
"É Importante destacar que, diante de sua trajetória, renda e condição social, não existe qualquer necessidade ou motivo para associar seu nome a um ato criminoso dessa natureza".
Mateus Gonçalves e os outros presos respondem na Justiça por tráfico de drogas e associação criminosa, mas a assessoria garantiu que uma equipe jurídica especializada está acompanhando o caso e que, em breve, o jogador "estará em liberdade" para se manifestar.
Veja a publicação da nota:
O atleta passou pelo Vitória entre 2023 e 2024, onde jogou 40 jogos, marcando três e dando cinco 5 assistências. Nesse período, conquistou a Série B de 2023 e o Campeonato Baiano de 2024.