27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Superação - 11/05/2025, 07:30 - Jefferson Domingos

Vitória: Kayser revela que quase quebrou perna antes da noite de herói

Contratado em abril, jogador estreou neste sábado marcado os dois gols da virada contra o Vasco

Renato Kayser sendo abraçado por Halter após gol da virada
Renato Kayser sendo abraçado por Halter após gol da virada |  Foto: Uendel Galter / Ag A Tarde

Carente de um 'homem gol' desde a saída de Alerrandro, a torcida do Vitória clamava por um camisa 9, e ele chegou brocando. Renato Kayser, que foi anunciado no clube no dia 2 de abril, mas só pôde estrear neste sábado, 10 de maio, por conta de uma lesão, iniciou sua trajetória no Rubro-Negro da melhor forma. Ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Vasco, no Barradão, com o time perdendo por 1 a 0 e com um homem a menos em campo (Matheuzinho foi expulso). Mas a estrela do centroavante brilhou com os dos gols da virada heroica por 2 a 1.

Leia Também:

Em um depoimento forte após a partida, o atacante comentou o drama do período de tratamento e agradeceu aos profissionais do Vitória.

"Agradecer. A torcida fez um espetáculo apoiando do começo ao fim. Nos ajuda bastante. Agradecer aos funcionários que me receberam muito bem. Ficaram na concentração 12 dias me acompanhando. Eles iam ali no almoço, janta, e eu sozinho na concentração. A gente tentou voltar antes, mas era cedo ainda, eu sentia dores. O pessoal do clube fez grande trabalho comigo. Quando a gente está 100% pode doar o 100% dentro de campo. Valeu o empenho e força de todos os atletas. Agradecer a minha família e, principalmente, a Deus", contou.

Kayser brilhou na estreia
Kayser brilhou na estreia | Foto: Uendel Galter / Ag A Tarde.

O jogador ainda revelou que quase quebrou a perna durante um treino na Toca do Leão e quase sua estreia foi adiada.

Aspas

Sofri bastante, quase quebrei a perna em um treino. Fui tentar fazer um gol e dei de canela na trave. Estava na dúvida se ia hoje ou não. Só agradecer mesmo"

atacante do Vitória Renato Kayser

A virada diante do Vasco teve a carga dramática pela expulsão de Matheuzinho aos 33 minutos do primeiro tempo. Kayzer revelou o que o técnico Thiago Carpini pediu no intervalo. "Fundamental a nossa conversa no vestiário. A gente acreditava. Por infelicidade perdemos jogador. O Carpini conversou com todos, pediu para ter calma. A gente estava bem no jogo. Atendemos o pedido dele e deu certo".

Com a vitória de sábado, o Leão saiu da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e agora soma nove pontos. A equipe volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília) pela Copa Sul-Americana, em duelo contra o Cerro Largo, no estádio Centenario, em Montevidéu.

exclamção leia também