
A entrada de um camisa 9 surtiu efeito, e o Vitória conseguiu vencer contra o Vasco, mesmo com um a menos, graças a dois gols do estreante Renato Kayzer. Matheuzinho levou cartão vermelho ainda no primeiro tempo após acertar uma cotovelada no volante Paulinho, mas, apesar disso, o Leão foi guerreiro e buscou a virada no Barradão, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a vitória, o Leão sai da zona de rebaixamento e vai para a 13ª colocação, com 9 pontos. Já o Vasco ocupa a 17ª posição, com 8 pontos conquistados.
O próximo confronto do Leão na competição será contra o Bahia, no clássico Ba-Vi, no domingo (18), na Fonte Nova.
Leia Também:
Matheuzinho foi expulso aos 33 minutos da etapa. Dez minutos depois, aos 43, o Vasco abriu o placar após um bom cruzamento de Lucas Piton e um belo cabeceio de Vegetti. Já na segunda etapa, Kayzer, estreante da noite, aproveitou um rebote e mandou para o fundo das redes, como manda o manual do centroavante.
Como se não bastasse, Kayzer marcou o segundo após bela assistência de Baralhas e finalização de primeira.
Primeiro tempo
O Vitória começou tentando mostrar serviço diante da sua torcida e foi para cima do Vasco, mas, mais uma vez, sem muita efetividade. A melhor oportunidade surgiu em um cruzamento de Jamerson, mas na hora da finalização de Janderson, o zagueiro Luiz Gustavo conseguiu travar.
O próprio Jamerson também levou perigo com uma finalização de fora da área, mas Léo Jardim defendeu em dois tempos.
A partida seguia morna até que Matheuzinho acertou uma cotovelada em Paulinho, do Vasco. Em campo, o árbitro inicialmente aplicou o cartão amarelo, mas, após revisão do VAR, o meia foi expulso.
Com um a mais, o Vasco cresceu no jogo e chegou ao gol dez minutos após a expulsão. Em uma boa triangulação, a bola chegou a Lucas Piton, que acertou um lindo cruzamento para Vegetti. O atacante, como de costume, não perdoou e mandou para o fundo das redes.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vasco começou dominando as ações da partida. Porém, aos 13 minutos, Coutinho cometeu uma falta boba na lateral do campo. Na cobrança, Jamerson cruzou na cabeça de Fabri, que obrigou Léo Jardim a fazer uma grande defesa. No rebote, Renato Kayzer não desperdiçou e marcou logo em sua estreia, após sair do banco de reservas e mostrar que tem estrela.
Mesmo com a vantagem numérica, o Vasco pouco produziu ofensivamente. A melhor chance do segundo tempo, inclusive, foi do Vitória, com uma bela finalização de fora da área de Baralhas, que quase virou o jogo.
A virada veio novamente com Renato Kayzer. Após cruzamento na área, Baralhas ajeitou, e o centroavante acertou uma bela finalização, sem chances para Léo Jardim.

Ficha técnica
Vitória 2 x 1 Vasco
Gols: Vegetti (41/2ºT)/Renato Kayzer (15/2ºT/45/2ºT);
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS);
Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Matheuzinho; Wellington Rato (Renato Kayzer), Osvaldo (Fabri) e Janderson (Gustavo Mosquito). Técnico: Thiago Carpini;
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Coutinho (Adson); Nuno Moreira (Lukas Zucarello), Rayan (Loide Augusto) e Vegetti. Técnico: Felipe Loureiro.