Após três vitórias seguidas e quatro jogos de invencibilidade, o Vitória voltou a sentir o sabor amargo de uma derrota. Na tarde deste sábado (9), o Leão perdeu de virada por 2 a 1 para o Corinthians em pleno Barradão lotado, pela 33ª rodada do Brasileirão. Após a partida, o técnico Thiago Carpini destacou que, apesar da euforia da torcida com a boa fase do time, o foco do Rubro-Negro é brigar contra o rebaixamento até o fim da competição.
Leia mais:
Vitória perde para o Corinthians, de virada, e ainda corre risco de rebaixamento
Corinthians provoca Gustavo Mosquito após vitória no Barradão: "Sai, zika"
"O clima é de chateação, decepção. É o mesmo sentimento do torcedor. Nos preparamos muito para esse jogo. O clima segue igual, de luta, de guerra, de decisões e finais consecutivas. A gente trocou o pneu com o carro andando, e olha onde estamos na competição. Tem muito mais coisas boas sendo construídas. Não tem clima ruim. Tem luta, trabalho", iniciou ou treinador.
Sigo confiando que vamos brigar até o final pelo que sempre falamos, que é a permanência. Há um mês muitos davam o Vitória como rebaixamento. Hoje estamos falando de Sul-Americana.
Técnico do Vitória Thiago Carpini
O Vitória começou melhor e até abriu o placar com Alerrandro, que aproveitou bobeada de Hugo Souza aos oito minutos. Mas o Corinthians aproveitou da qualidade individual e Yuri Alberto e Memphis Depay viraram o placar após assistências de Rodrigo Garro.
Na avaliação de Thiago Carpini, o Vitória não fez um grande jogo e sofreu gols parecidos do adversário. Ele ainda lamentou o gol perdido por Gustavo Mosquito quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.
"Tomamos gols iguais de passes por dentro. Era um jogo que quem fizesse o segundo gol venceria. Estivemos mais próximos que o Corinthians, mas faltou efetividade. Não vi grandes chances do adversário. No segundo tempo tivemos grandes chances. Mais uma decisão que fica para trás".
Após a derrota, o Vitória caiu para a 13ª colocação com 38 pontos, dois a mais do que o Bragantino, time que abre o Z-4. Com a parada para a Data Fifa, o Leão só volta a campo no dia 20, uma quarta-feira, às 16h30, em confronto direto, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.
"Em Criciúma é mais um confronto direto. A gente segue nas mesmas convicções do trabalho", cravou Carpini.