A torcida empurrou, o Vitória bem que tentou, mas acabou saindo derrotado, por 2 a 1, para o Corinthians, neste sábado (9), no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Timão encerrou a sequência de três triunfos consecutivos do Leão e se afasta da briga contra o rebaixamento.
O jogo
Apoiado pela torcida, o Vitória partiu para cima no início da partida, pressionando a saída de bola do Corinthians. Em uma dessas investidas, o goleiro Hugo Souza deu uma de Marcos Felipe, entregando a bola nos pés do artilheiro Alerrandro, que não perdoou e chutou para o fundo das redes. O camisa 9 chegou a 10 gols no Brasileirão. O Corinthians demonstrou nervosismo após sofrer o gol e recebeu dois cartões amarelos em sequência, com Fagner e José Martinez.
Quando o Corinthians conseguiu respirar, aproveitou seu ataque qualificado para buscar o empate ainda no primeiro tempo. Em uma boa jogada trabalhada, Depay tocou para Garro, que encontrou Yuri Alberto, que finalizou e empatou o jogo para o Timão.
Leia mais:
Ônibus da delegação do Corinthians é apedrejado a caminho do Barradão
No restante do primeiro tempo, o jogo se tornou truncado, com as duas equipes demonstrando nervosismo e cometendo muitos erros de passe na construção das jogadas.
No segundo tempo, ambos os times voltaram modificados. O Vitória tirou Lepo e promoveu o retorno de PK, que estava fora há cerca de três meses. Já o Corinthians substituiu o amarelado Martinez pelo jovem Breno Bidon.
O Vitória começou o segundo tempo em ritmo acelerado e quase marcou com Gustavo Mosquito, que obrigou Hugo Souza a fazer boas defesas. Mosquito, inclusive, queria fazer valer a ‘lei do ex’ e complicou a vida do lateral Matheus Bidu.
Mas o ataque qualificado do Timão apareceu novamente. Garro deu mais uma assistência, dessa vez para Depay, que, cara a cara com Lucas Arcanjo, finalizou com precisão para colocar o Corinthians à frente. Após marcar, o holandês foi substituído por Talles Magno.
Carpini tentou dar novo fôlego ao time com as entradas de Ricardo Ryller, Everaldo, Zé Hugo e Janderson. Porém, mesmo com a pressão no final, o rubro-negro não conseguiu ameaçar a defesa corinthiana e saiu derrotado.
Com o revés, o Leão agora ocupa a 13ª colocação, com 38 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Criciúma. O time catarinense, inclusive, será o próximo adversário do Vitória, em partida marcada para quarta-feira (20), após a Data FIFA.
Ficha técnica:
Vitória 1 x 2 Corinthians
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador Bahia
Data: 09/11/2024
Gols: Alerrandro (aos 9 do 1º tempo)/ Yuri Alberto (aos 23 do 1º tempo) e Depay (aos 24 do 2º tempo).
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Var: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Vitória: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Wagner Leonardo e Willean Lepo (PK), Luan (Janderson),Machado (Ricardo Ryller) e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Alerrandro.
Corinthians: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Breno Bidon), Carrillo (Coronado), Raniele (Alex Santana) e Garro; Depay (Talles Magno) e Yuri Alberto (Romero).