A torcida do Vitória confiava que o atacante Gustavo Mosquito cumprisse a "lei do ex" e metesse gol contra seu ex-time. Contudo, o jogador rubro-negro desperdiçou oportunidade clara e ainda viu o Corinthians sair vencedor do Barradão, por 2 a 1, na tarde deste sábado (9), pela 33ª rodada do Brasileirão. Nas redes sociais, o Timão aproveitou para provocar o atacante, que deixou o clube rumo ao Leão de maneira conturbada.
O Corinthians publicou a imagem de um mosquito sendo atingido por uma mão, com a legenda “sai, zika”. O termo zika diz respeito à doença transmitida através dos mosquitos Aedes Aehypti. Confira o post:
Sai, zika! pic.twitter.com/s0uGkRYmXu
— Corinthians (@Corinthians) November 9, 2024
A provocação do Corinthians tem como origem a conturbada saída de Gustavo Mosquito do clube. Em julho, ele rescindiu seu contrato de forma unilateral, alegando falta de pagamento do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
Gustavo Mosquito também ficou marcado negativamente para o Vitória na derrota contra o Corinthians. No início do segundo tempo, ele desperdiçou uma chance clara de gol ao ficar cara a cara com Hugo Souza, que fez a defesa.
Durante o jogo, Alerrandro abriu o placar para o Leão após falha do goleiro Hugo Souza, mas Yuri Alberto e Memphis Depay viraram para o Timão após assistências de Garro.
Com o resultado, o Vitória segue com 38 pontos, na 13ª colocação. Já o Corinthians subiu para 10º, com 41. Os jogos restantes da rodada podem alterar as posições.
Com a parada para a Data Fifa, o Vitória só volta a campo no dia 20, uma quarta-feira, às 16h30, em confronto direto, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina.