
Presidente reeleito do Esporte Clube Vitória, Fábio Rios Mota iniciará a temporada de 2026 com uma viagem internacional, agendada ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Samir Xaud.
Leia Também:
A informação começou a circular nas redes sociais e chamou a atenção da torcida rubro-negra nesta terça-feira (30). Uma publicação do perfil Clayton Alves ECV mostrou a imagem de passagens aéreas emitidas no nome do mandatário.
Segundo os bilhetes, Fábio embarca em Salvador no próximo dia 6 de janeiro até São Paulo e, de lá, seguir rumo à Paris. O roteiro ainda inclui passagens por Inglaterra, Alemanha e Espanha, com retorno ao Brasil previsto para o dia 16.
Fábio Motta estaria em busca de investidores para arena BARRADÃO? pic.twitter.com/SKipHBm8kv
— Clayton Alves ECV (@claytonalvesecv) December 30, 2025
Viagem para investimentos?
Embora não ter confirmação oficial do clube rubro-negro, a viagem de Fábio Mota não tem, a princípio, foco em investimentos diretos ao Vitória. O dirigente deve fazer parte da comitiva formada por presidentes de clubes das séries A e B do Brasileirão, organizada pela CBF.

A iniciativa foi divulgado pela entidade máxima do futebol brasileiro no último dia 23. Os custos não foram divulgados.
"O objetivo da CBF é garantir ao ecossistema nacional uma plataforma de aprofundamento na estrutura da arbitragem e no sistema do fair play financeiro de cada país, dois pilares essenciais para o avanço do futebol brasileiro", disse o comunicado.
A agenda ao Velho Continente inclui visitas técnicas e encontros institucionais com executivos de clubes, instituições desportivas e empresas renomadas dos três países
