
Reeleito com incríveis 86% dos votos, o presidente do Vitória, Fábio Mota, já planeja o perfil de contratações para a temporada 2026, que inicia em 10 de janeiro, contra o Atlético de Alagoinhas, pelo Baianão. Segundo o dirigente, a meta é mudar a rota.
Leia Também:
De acordo com Fábio Mota, em 2025, o clube mudou a características de contratações e não deu certo. Por isso, o Rubro-Negro voltará a ir atrás dos "guerreirinhos", como dito por ele.
"Quando a gente trouxe o Jair, ele veio nessa pegada de jogar reativo, por uma bola, até porque o nível de investimento das outras equipes da Série A é infinitamente maior. Não dá para jogar de igual para igual. Renovamos com Jair, e optamos por ter esse modelo de jogo. Agora precisamos de peças pontuais que deem sequência a esse tipo de jogo. O grande erro foi ter saído do perfil, mas conseguimos voltar a tempo com a chegada do Jair e manter essa pegada", declarou em entrevista ao GE.
Objetivo em 2026
Humilde ao reconhecer que a estratégia de 2025 não deu certo, justificando que a quantidade de lesões para as cinco competições foi inviável, para 2026 o objetivo parece diferente e já reconhece que a met é priorizar o Campeonato Brasileiro, "que é o que sustenta a instituição".
"Esse ano [2026] resolvemos priorizar o Campeonato Brasileiro, que é o que sustenta a instituição. Além disso, a diferença desse ano é que teve a mudança do calendário. O Brasileiro começou no segundo semestre. Esse ano, dia 28 de janeiro já começa. Dia 10 de janeiro já começa o Baiano. E em março começa a Copa do Nordeste", afirmou Fábio.
"Temos que ter noção da nossa estrutura, não tem como montar dois elencos. Vamos ter que abrir mão de algumas competições. Claro que vai entrar com intuito de ser campeão no Baiano e Copa do Nordeste. Mas a prioridade é Brasileiro e Copa do Brasil. Como exemplo, nós vamos ter em uma quarta-feira o Barcelona de Ilhéus (pelo Baiano), em Ilhéus, e, no domingo, o Palmeiras (pelo Brasileiro). Por aí não tem como. Vamos jogar o Baiano com a base do sub-20, mesclado com alguns atletas do profissional e o Rodrigo Chagas de treinador", complementou.
