
Fábio Mota vai seguir no comando do Vitória por mais três anos. A chapa do atual presidente foi reeleita neste sábado (13), superando o candidato Marcone Amaral, com 85,95% dos 5.147 votos válidos, em eleição realizada pelos sócios do clube no Barradão.
Leia Também:
Vale ressaltar que esta é a primeira reeleição de um presidente do Vitória após 15 anos.
Nilton Almeida e Nilton Sampaio Filho assumiram os cargos de presidente e vice do Conselho Deliberativo, respectivamente. Já Raimundo Viana (presidente) e Bruno Torres (vice) seguirão como líderes do Conselho Fiscal.
A permanência de Fábio Mota no cargo é creditada, principalmente, aos resultados esportivos e administrativos alcançados nos últimos quatro anos. Ele assumiu o clube na Série C, foi campeão da Segunda Divisão, garantiu a permanência na elite do futebol brasileiro e ainda colocou o Leão em uma competição internacional, com vaga na Copa Sul-Americana.
Durante a campanha, o dirigente também reforçou promessas ambiciosas, como a criação da maior SAF do Brasil e a construção da Arena Barradão, projetos que seguem no radar da gestão.
Quem é Fábio Mota?
Advogado, historiador e pecuarista, Fábio Mota, de 54 anos, assumiu o Vitória de forma interina, em outubro de 2021, após o afastamento de Paulo Carneiro. Na época, o clube vivia uma grave crise na Série B, sendo rebaixado posteriormente.
Em maio de 2022, Mota foi efetivado no cargo e, em dezembro do mesmo ano, acabou eleito presidente com 821 votos. Antes disso, ele integrou o Conselho Deliberativo do Vitória entre 2020 e 2022.
Fora do futebol, o dirigente acumula passagem pela Prefeitura de Salvador, onde atuou como secretário municipal nas áreas de Cultura e Turismo, Urbanismo, Transporte e Mobilidade.
