
Depois da goleada histórica sofrida para o Flamengo por 8 a 0, no Rio de Janeiro, o Vitória anunciou Rodrigo Chagas como técnico interino por conta da demissão de Fábio Carille. Ídolo do clube e comandante do time sub-20, ele foi apresentado nesta quarta-feira (27), na Toca, e afirmou ter recebido “carta branca” da diretoria para trabalhar.
Leia Também:
O treinador destacou que a principal missão será recuperar a confiança do elenco, abalado pela derrota vexatória, e pediu o apoio da torcida no duelo contra o Atlético-MG, neste domingo (31), no Barradão. “A primeira coisa que temos que trabalhar é o psicológico dos atletas. Espero que a torcida nos ajude a dar uma resposta dentro de campo”, disse.
O ex-jogador também prometeu um Vitória mais vibrante e intenso, com mudanças no time titular. A principal novidade será a estreia do lateral-direito Paulo Roberto, de 19 anos, promovido da base. Segundo o interino, não há motivo para improvisar jogadores fora de posição.
"É a minha sexta passagem pelo clube, três como atleta, e a terceira agora como treinador. Vim para a base e tinha um plano de carreira para chegar aqui, logicamente que atingir o profissional… Para falar a verdade eu não queria estar aqui neste momento, eu queria o Vitória brigando por Libertadores e Sul-Americana. Mas os profissionais da área temos que estar preparados para, quando solicitado, fazer o melhor. Essa é minha ideia. Tenho o DNA do clube, vou trabalhar para fazer com que o Vitória retorne com grandes jogos, grandes resultados", finalizou o professor.