
Além do retorno do zagueiro Camutanga, o Vitória acertou a volta de mais um atleta que fez parte do título da Série B e do Campeonato Baiano da temporada passada. O volante Dudu tem retorno previsto ao Rubro-Negro nos próximos dias.
Leia Também:
A informação foi divulgada inicialmente pelo ge, e confirmada pela equipe do MASSA!. O atleta até chegou a treinar normalmente no clube de Campinas, mas já está de malas prontas para retornar à capital baiana.
Dudu é um dos destaques da Ponte Preta na temporada, onde atuou em 23 partidas e balançou as redes duas vezes. O clube paulista enfrenta problemas financeiros e está com salários atrasados, esse é um dos motivos do retorno do atleta.

O volante chegou a receber propostas de outros clubes como o Atlético-GO, contudo, até o momento, o negócio não evoluiu e Dudu deve disputar a Série A pelo Rubro-Negro baiano.
Do céu ao inferno
A passagem de Dudu pelo Vitória foi marcada por altos e baixos e teve um desfecho negativo. Contratado durante a Série B de 2023, o volante logo conquistou uma vaga no titular e foi um dos destaques da equipe que conquistou o título do campeonato.
No ano seguinte, o atleta foi peça fundamental na conquista do título do Campeonato Baiano e se destacou nos clássicos contra o Bahia. Contudo, a partir daí, tudo foi ladeira abaixo.
Após a demissão do técnico Léo Condé e o péssimo início do Vitória na Série A, Dudu colecionou polêmicas. Ele chegou a receber propostas de outros clubes, mas o Leão rejeitou e, em seguida, Thiago Carpini decidiu afastá-lo.

Agressão e saída pelas portas do fundo
Depois de muitas polêmicas e o afastamento, a situação chegou ao extremo: Dudu foi agredido por membros de uma torcida organizada do Vitória enquanto estava em um bar próximo ao Barradão. O volante Rodrigo Andrade também estava no local e, assim como o companheiro de clube, foi agredido.

Não restou outra alternativa a diretoria do Rubro-Negro a não ser negociar o jogador. Ele foi emprestado ao Novorizontino, onde disputou a Série B da temporada passada, mas não conseguiu o acesso. A passagem de Dudu pelo clube foi marcada por exibições ruins e a perda da vaga na elite do futebol brasileiro na última rodada da Segundona.
Neste ano, mais uma vez Thiago Carpini não quis contar com o atleta, que foi emprestado a Ponte Preta.
Agora, com o insucesso na tentativa de contratar novos jogadores, o Vitória recorre a velhos conhecidos que ainda tem contrato com o clube para tentar salvar o ano e evitar o rebaixamento.