
O Vitória venceu o clássico Ba-Vi, por 2 a 1, em confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite da última quinta-feira (16). No entanto, os gols marcados pelo Rubro-Negro chamaram atenção, principalmente depois da oração de parte da torcida um dia antes do encontro, durante treino aberto, no Barradão.
Leia Também:
O Leão abriu o placar após Renato Kayzer converter um pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo. Porém, o lance que gerou a penalidade foi, no mínimo, curioso. Isso porque o lateral-direito Árias, do Bahia, pulou de maneira incomum para cortar o cruzamento e a bola acabou batendo no braço do colombiano.
Já o segundo lance foi para provar que a oração, de fato, funcionou. Pois, para o gol sair foi preciso dois incríveis lances, seguidos.

A primeira façanha foi o erro do zagueiro Rezende, que ao tentar dominar a bola, acabou furando, e a pelota sobrou para Raul Cáceres finalizar frente a frente com Ronaldo. Porém, enquanto estava indo em direção ao gol, a bola desviou em um morrinho de grama, dificultando mais ainda uma possível intervenção do goleiro do Esquadrão.
O clássico levou o Vitória aos 28 pontos, o que ainda não foi suficiente para sair da 17ª colocação, na zona de rebaixamento.