27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / E.C. Vitória

Não convenceu, mas venceu - 18/02/2026, 21:11 - Da Redação e Gustavo Nascimento

Meio 'ressaqueado', Vitória sua para vencer o Bahia de Feira

O estreante Martínez marcou o gol da vitória do Leão

Martinez estreiou com gol
Martinez estreiou com gol |  Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Uma ressaca na Quarta-feira de Cinzas é comum, afinal Salvador foi palco de seis dias intensos de Carnaval. O Vitória parece ter sentido o baque de um folião que se esbaldou na folia e suou para vencer o Bahia de Feira, por 1 a 0, na noite desta quarta (18), no Barradão, na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

O gol do Leão foi marcado por Martínez, que estreou como titular no time de Jair Ventura. Outra novidade no Rubro-negro foi o retorno do goleiro Lucas Arcanjo, após se recuperar de lesão no joelho sofrida em setembro do ano passado.

Leia Também:

O resultado deixa o Vitória na segunda colocação, com 13 pontos, bem próximo da classificação para o mata-mata. Já o Bahia de Feira é o sétimo, com nove.

O jogo

Como esperado por conta do fator casa e pela superioridade financeira, e consequentemente técnica, o Vitória foi superior ao Bahia de Feira em grande parte do jogo, apesar de ter dificuldades para criar boas oportunidades no campo de ataque. Sem muita inspiração, o Leão não abriu o placar na primeira etapa e saiu para o intervalo sob vaias da torcida.

Para tentar construir a vantagem no placar, Jair Ventura optou por uma postura mais ofensiva logo no início da segunda etapa, tirando Neris para a entrada de Aitor Cantalapiedra e trocando Nathan Mendes por Mateus Silva, um lateral de maior presença no campo de ataque.

O treinador João Carlos Ângelo, por sua vez, respondeu com a entrada do artilheiro Arthur Martins no lugar de Fernando Victor.

Apesar das alterações, a tônica do jogo seguiu praticamente a mesma da primeira etapa: domínio do Vitória e pouca agressividade no campo de ataque.

Ainda na busca pelo resultado, Jair Ventura tirou Erick para a entrada de Marinho e promoveu a entrada de Osvaldo no lugar de Renato Kayzer. Em um dos ataques do Leão, aos 29 minutos do segundo tempo, a bola sobrou na entrada da área e o argentino Emmanuel Martínez acertou um chute rasteiro para abrir o placar.

Após o gol, Jair Ventura colocou o atacante Lucas Silva no lugar de Matheuzinho para dar velocidade ao lado esquerdo do ataque. O Vitória, no entanto, não conseguiu ampliar a vantagem e venceu pelo placar mínimo.

exclamção leia também