
A temporada acabou de começar e a dupla Ba-Vi já se vê em apuros por causa de resultados. Na noite desta quarta-feira (18), o Bahia visita o O'Hihggins, em Rancagua, no Chile, às 19h, pela segunda fase da Pré-Libertadores.
Já o Vitória recebe o Bahia de Feira, no Barradão, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, às 19h15 desta quarta.
Objetivos das equipes
Neste ano, o Tricolor de Aço pretende alcançar as oitavas de final da Libertadores, já que foi eliminado na fase de grupos da competição, no ano passado. Já no Campeonato Brasileiro, o Bahia quer fazer história e tenta beliscar o título. No Baianão, a obrigação da equipe é levantar o troféu, dado o grande investimento feito pelo Grupo City .
O Leão, por sua vez, se encontra na quarta colocação do Campeonato Baiano, com 10 pontos, correndo o risco de não se classificar para a próxima fase do estadual. O Vitória venceu apenas 2 jogos de 8 disputados, isso porque a equipe começou a competição com time secundário. Agora, se faz necessário buscar a classificação de maneira brusca.
No Brasileirão, o Rubro-Negro tem como objetivo se manter na elite brasileira e, em seguida, embalar uma classificação para a Sul-Americana. No entanto, o time de Jair Ventura só venceu um dos três jogos que disputou, ocupando a 14ª colocação com apenas três pontos.
Copa do Nordeste com novidade
Na Copa do Nordeste, o Vitória entra como favorito ao título, já que é a única equipe da competição que também joga a Série A do Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, não joga a competição, devido à nova regra que impede clubes com torneio internacional de jogar regionais.
