
O treinador Jair Ventura chegou ao Barradão e falou com a imprensa sobre o desafio de salvar o Vitória de um possível rebaixamento no Brasileirão, nesta quinta-feira (25), durante sua apresentação no clube. O novo comandante rubro-negro esbanjou confiança no trabalho que tem pela frente na Toca do Leão e prometeu tirar o time do Z-4 da Série A.
Leia Também:
"Tenho totais condições, se não eu não viria. Eu acredito, e por isso eu vim", iniciou Jair Ventura, em entrevista coletiva, no CT Manoel Pontes Tanajura.
"Não sou salvador da pátria. Os protagonistas são os atletas. Somos uma pequena peça dentro dessa máquina chamada Vitória. Venho motivado. Gosto de grandes jogos e desafios. (...) Rebaixamento é marca negativa na carreira de todos. O Vitória ir para a Série B é muito ruim na carreira deles [jogadores]", completou.
Quando ao seu estilo de jogo, o professor deu um caminho de como pretende gerir suas equipes. "A gente já diversificou as plataformas, mas não o modelo de jogo. Acredito que tenho que usar os jogadores em melhor momento. Se tivermos dois camisas 9 em bom momento, vamos usar os dois. A gente tem que identificar quem está no melhor momento. A gente perdeu dois volantes agora, o Pepê e Dudu. E estamos mais fragilizados para esse jogo [contra o Grêmio]", finalizou.
O Vitória, de Jair Ventura, volta a campo no próximo domingo (28), às 11h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Rubro-Negro se encontra na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 22 pontos somados.