
Quem pegou visão da goleada do Vitória por 7 a 0 sobre o Atlântico, pelo Baianinho Sub-17, se surpreendeu com um nome diferenciado na escalação: Wenrry Kawai. Conhecido como 'Ronaldinho japonês', o pivete de 16 anos já chama atenção por seu estilo de jogo parecido com o do "Bruxo". Mas a história do meia vai muito além do apelido.
Leia Também:
Wenrry nasceu no Japão, filho de pai brasileiro e mãe japonesa. Ele começou a jogar bola ainda aos 9 anos e foi aprovado em uma peneira do Real Madrid no Japão.
Papo com Zico
Com isso, ele passou a treinar na base do clube espanhol enquanto e na equipe japonesa Serei. Foi nessa época que Zico, ídolo no Japão, viu o potencial do garoto e aconselhou que ele se mudasse para o Brasil para evoluir como jogador.
Aos 13 anos, Wenrry seguiu o conselho e veio para o Brasil em busca do sonho de se tornar profissional. Passou pelas bases do Palmeiras e do Santos, e em 2025 chegou ao Leão da Barra.
Retorno aos gramados
Depois de dois meses afastado por conta de uma lesão na lombar, Wenrry, que vinha jogando na equipe Sub-20, mas agora está readquirindo ritmo no Sub-17, voltou aos gramados na goleada sobre o Atlântico.

“Voltar a jogar depois desse período parado é uma sensação incrível. Estava com muita vontade de estar novamente dentro de campo com meus companheiros. Agora quero aproveitar cada oportunidade e seguir me desenvolvendo aqui pelo Vitória”, disse Wenrry.
O próximo jogo do dele pelo Vitória Sub-17 será nesta quarta-feira (24), às 13h30, contra o Redenção, pelo Campeonato Baiano.