Atualmente na 13ª posição com 38 pontos, o Vitória precisa somar ao menos 7 pontos nas cinco rodadas finais para garantir sua permanência na Série A sem depender de outros resultados. O time rubro-negro encara confrontos decisivos, com dois jogos "de seis pontos" contra Criciúma e Grêmio, ambos na luta contra o rebaixamento.
Leia mais:
Só decepção no fim de semana da dupla Ba-Vi no Brasileirão
Acabou o gás? Bahia "derrete" no segundo turno do Brasileirão
Calendário apertado: CBF anuncia novas datas do Brasileirão 2025
O jogo contra o Criciúma será no dia 20 de novembro, fora de casa, no Estádio Heriberto Hülse, enquanto o duelo com o Grêmio, dia 4 de dezembro, será no Barradão. Para se manter sem sustos, o Vitória precisa vencer esses adversários diretos.
Leão vs topo da tabela
Além dos confrontos diretos, o Vitória tem pela frente equipes das primeiras posições do campeonato, como Botafogo (1º), Fortaleza (3º) e Flamengo (5º), todos com chances de disputar a Libertadores. Historicamente, o Leão teve um desempenho ruim contra esses times, somando apenas três pontos em cinco jogos no primeiro turno. A tarefa será árdua, mas a equipe precisa superar as estatísticas negativas e buscar pontos contra os gigantes para evitar o rebaixamento.
O que o comandante tem a dizer?
Apesar do retrospecto desfavorável, o técnico Thiago Carpini mantém a confiança de que o Vitória brigará até o fim pela permanência. "Há um mês, muitos davam o Vitória como rebaixado. Hoje estamos falando de Sul-Americana. Mas a gente tem que manter o equilíbrio", afirmou Carpini.
O time terá uma folga de dez dias até o próximo jogo e precisa aproveitar esse intervalo para buscar a recuperação nas últimas rodadas do Brasileirão.
*Sob a supervisão do editor Jefferson Domingos