Após o Vitória empatar na estreia do Campeonato Baiano, na tarde deste sábado (11), o técnico Thiago Carpini avaliou a partida realizada pelo Rubro-Negro e detalhou o sistema de revezamento para oportunizar todos os atletas neste início de temporada.
Veja também:
Com reforços, Vitória empata com o Barcelona de Ilhéus em campo 'pesado'
Mastriani? Pablo? Entenda cenário do Vitória na busca por um novo centroavante
"É importante nesse início de temporada você mesclar os atletas. Oportunizar alguns jogadores, como é o caso do Fau, que participou de momentos do ano passado, voltou para o sub-23 e agora nós trouxemos de novo. São jogadores que podemos analisar até que ponto podemos contar com eles na temporada e com quem contar, então, a oportunidade está sendo dada a eles nesse momento", afirmou.
Mesmo com o empate jogando em casa, o treinador considerou bom o desempenho da sua equipe. "Qualquer avaliação hoje, sobre qualquer atleta, é muito precoce. Se você ficar 30 dias de férias, treinar 5 e no sexto dia jogar contra uma equipe que está treinando a dois meses. Até pelo nível de treino, a entrega da nossa equipe foi satisfatória", completou Carpini.
O comandante ainda confirmou que o Vitória irá dar prioridade a todas as competições de forma igual. "Temos que competir em todas as competições. Não dá para priorizar a Série A, que é o Campeonato do ano, antes de pensar nesse primeiro semestre. Não dá para priorizar a Copa do Nordeste, que faz um tempo que o clube não vence, sem passar pelo Estadual que também é importante", finalizou.