Após tomar uma porrada sincera diante do Fortaleza, o professor Rogério Ceni chegou a dizer que o Bahia terá que “remar muito mais” para chegar à Libertadores, mas, além disso, tem que também cuidar da retaguarda. Na sexta colocação com 42 pontos, o Tricolor pode cair na tabela a depender de como serão os jogos atrasados do Brasileirão. O Internacional e o Atlético-MG, ambos com duas partidas a menos, podem ultrapassar e colar no Esquadrão, respectivamente.
Leia mais:
Rebeca Andrade faz forte desabafo em carta; leia
Só faltava essa! STJD marca julgamento que pode anular Flu x SP na Série A
Copa do Mundo 2034: Neymar reforça Arábia Saudita como sede
O Colorado ainda tem que pagar os compromissos da 16ª e 17ª rodadas, contra RB Bragantino e o Flamengo, respectivamente. O embate com os paulistas vai rolar nesta próxima quarta-feira (25), enquanto o confronto diante do Rubro-Negro segue sem data. Para ultrapassar o Bahia, os gaúchos só precisam de dois pontos nos duelos atrasados.
O Atlético-MG também tem duas partidas faltando: contra o Grêmio, pela 5ª rodada, e diante do Athletico, pela 19ª. O Galo, no entanto, não pode ganhar a posição do Esquadrão mesmo que vença os dois jogos. Como só pode chegar a 11 vitórias, o time mineiro ficaria atrás pelo critério de desempate, mas pode igualar os 42 pontos na tabela de classificação.
Veja abaixo os jogos atrasados:
- Red Bull Bragantino x Internacional - Nabi Abi Chedid - quarta-feira (25), às 19h
- Internacional x Flamengo - Beira Rio - a definir
- Atlético-MG x Grêmio - Arena MRV - a definir
- Athletico x Atlético-MG - Ligga Arena - a definir
Em busca de retomar as rédeas no Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe o Criciúma no próximo domingo (29), às 18h30, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.