25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Novo ciclo - 23/09/2024, 21:14 - Da Redação

Rebeca Andrade faz forte desabafo em carta; leia

A atleta revelou que que passará por um recesso para cuidar do corpo e da mente

Rebeca Andrade durante comemoração nos Jogos Olímpicos de Paris
Rebeca Andrade durante comemoração nos Jogos Olímpicos de Paris |  Foto: Divulgação / CBG

Após conquistar a medalha de ouro nas barras assimétricas durante o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, que foi realizado em João Pessoa, no último domingo (22), Rebeca Andrade publicou uma carta aberta em seu Instagram, revelando que pensou em encerrar a carreira após o ciclo olímpico de 2024.

Veja também:
Rebeca Andrade é a maior atleta do Brasil de todos os tempos
Terça olímpica tem estreia de novas modalidades; confira agenda

Rebeca declarou que foi em um momento de tristeza como forma de desabafo que considerava dar um ponto final em sua carreira em Olimpíadas. Entretanto, ela ressaltou que mudou de planos e que passará por um recesso para cuidar do corpo e da mente e após isso irá para mais um ciclo.

Confira a carta na íntegra:

"E mais um ciclo chegou ao fim.

No dia 16/03/ 2024, em um momento de tristeza e mágoa, eu escrevi uma carta de despedida para a ginástica no notas do meu celular. Eu tinha certeza que esse seria o meu último ciclo olímpico, tudo terminaria depois de Paris e nessa carta eu estava falando comigo mesma, colocando pra fora coisas que pessoas me disseram e que me machucaram, mesmo eu sabendo quem eu sou. E na carta dizia assim:

Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado e, essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam pra mim por um ângulo errado. Mas tudo bem, o mundo é assim, eu faço muito e penso em todos, mas as vezes preciso pensar em mim, e não é tão errado assim!

Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí.

Por causa de um cuidado, eu persisti. E hoje eu sou feliz observando o orgulho dos que são importantes e que eu amo com todo o meu coração, vendo que eu venci! Venci as minhas barreiras, venci os meus pensamentos negativos, venci os dias ruins.. e a cada dia continuo vencendo alguma coisa dentro de mim!

Tenho orgulho de poder ser quem eu sou, sem esconder de onde eu vim".

exclamção leia também