25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Esporte

Eita.... - 21/09/2024, 23:00 - Wiliam Falcão - Atualizado em 21/09/2024, 23:11

Bahia joga mal, fica na roda e é goleado pelo Fortaleza no Castelão

Marinho balançou as redes duas vezes e foi o grande destaque da partida

Tricolor sofreu pior derrota na temporada
Tricolor sofreu pior derrota na temporada |  Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O Bahia jogou mal e foi goleado pelo Fortaleza por 4 a 1 na noite deste sábado (21), no estádio Castelão. Os gols do Leão do Pici foram marcados pelo velho conhecido Marinho (2x), Pochettino e Renato Kayzer. Everaldo fez o único gol do Esquadrão.

Com o resultado, o Tricolor baiano estaciona na 6ª posição na tabela de classificação da Série A do Brasileirão e pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que enfrenta o Cuiabá neste domingo (22), a partir das 18h30, na Arena Pantanal.

Primeiro tempo

O início da partida mostrou que o Esquadrão não teria tarefa fácil, principalmente com o atacante Marinho. Na primeira chegada dos donos da casa, o atacante passou fácil pela marcação do Bahia, chutou cruzado e obrigou Marcos Felipe fazer uma boa defesa.

Em seguida, o camisa 11 teve mais uma boa chance para balançar as redes após aproveitar a bola rebatida pela defesa do Tricolor baiano, mas a finalização foi para fora.

De tanto insistir, Marinho foi recompensado e, enfim, conseguiu brocar o primeiro do Fortaleza. Após receber passe pelo lado direito, o atacante passou como quis por Juba e Caio Alexandre e chutou no ângulo para fazer um golaço e abrir o placar no Castelão.

Dois minutos depois de levar o gol, o Bahia saiu para pressionar a saída de bola do Tricolor cearense e Cauly aproveitou o erro do adversário para tocar pra Everaldo, que dominou e chutou bonito de fora da área para deixar tudo igual.

O ritmo da partida era frenético e, logo em seguida, Lucero recebeu passe em profundidade, ganhou da defesa do Bahia e chutou forte para mais uma boa defesa de Marcos Felipe.

Aos 35 minutos o dono do primeiro tempo apareceu novamente. Em jogada parecida com o primeiro gol, Marinho recebeu mais uma vez pelo lado direito, passou por Thaciano e Luciano Juba e encheu o pé para fazer o segundo do Fortaleza.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Rogério Ceni fez duas alterações no Bahia. Saíram Victor Cuesta e Thaciano para as entradas de Rezende e Rafael Ratão, respectivamente.

Diferente do primeiro tempo, a etapa final teve um ritmo mais lento e as duas equipes encontraram muitas dificuldades para criar ações ofensivas. O Esquadrão melhorou a marcação e conseguiu neutralizar as jogadas de Marinho, mas esbarrava na falta de criatividade no ataque.

Aos 18 minutos, o Bahia chegou pela primeira vez após Everaldo ajeitar de cabeça para Cauly, que pegou de primeira, mas o chute saiu fraco e João Ricardo fez a defesa.

Sem muito se esforçar, o Fortaleza chegou ao terceiro gol. Caio Alexandre fez pênalti em Pochettino. O próprio argentino foi pra bola, Marcos Felipe defendeu, mas no rebote o gringo completou para o fundo das redes.

A vitória do Leão do Pici se transformou em goleada aos 43 minutos do segundo tempo. Mesmo com um homem a menos, já que José Welison havia sido expulso minutos antes, o Fortaleza balançou as redes novamente.

Em linda troca de passes, Pickachu tocou para Martinez, o gringo deu um lindo passe de calcanhar para Renato Kayzer, que tocou para o fundo das redes para fechar o caixão do Bahia.

Ficha técnica

Fortaleza 4 x 1 Bahia

Local:
Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: Sábado, 21 de setembro de 2024
Horário: 21h
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Gols: Marinho (2x), Pochettino e Kayzer (Fortaleza), Everaldo (Bahia).
Cartões amarelos: Rosseto e Lucero (Fortaleza); Jean Lucas (Bahia).
Cartão vermelho: Zé Welison (Fortaleza)


Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Gabriel Xavier, Cuesta (Rezende) e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro (De Pena) e Cauly (Ademir); Everaldo (Lucho) e Thaciano (Ratão). Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza: João Ricardo; Brítez, Kuscevic, Cardona e Mancuso; Hércules (Pochettino), Martínez, Zé Welison e Rosseto; Marinho (Pikachu) e Lucero (Kayzer). Técnico: Vojvoda.



exclamção leia também